Categorias

10 Melhores Plugins de Compartilhamento para WordPress

Com mais de 250 milhões de tuítes sendo publicados todos os dias e mais de 4 bilhões de ítens postados no Facebook, existe uma grande janela de oportunidade para quem deseja que sua mensagem chegue ao público desejado. Para conseguir uma fatia da divulgação espontânea das mídias sociais, uma boa sugestão é oferecer ferramentas para que seus visitantes compartilhem seu conteúdo.

Segundo uma pesquisa publicada no ano passado pela BrightEdge, sites que apresentam botões de compartilhamento tem até 7 vezes mais chances de serem divulgados pelos visitantes do que aqueles que não oferecem essa opção.

Felizmente, existem muitos plugins disponíveis para a plataforma WordPress que facilitam o processo de implementar os botões de compartilhamento de forma fácil e integrada ao seu layout. Vamos ver os 10 melhores disponíveis atualmente:

1. Digg Digg

O primeiro deles é um dos mais conhecidos, o Digg Digg. Após a instalação, você terá a opção de colocar uma barra flutuante de compartilhamento no lado esquerdo das suas postagens ou utilizar um conjunto de de botões de compartilhamento no topo ou fundo dos artigos. Uma das grandes vantagens deste plugin é que ele é o mais atualizado deles e está constantemente adicionando novas funcionalidades. Novas redes sociais como o Pinterest ou o Buffer já fazem parte do serviço.

Digg Digg

2. Get Social

Outra boa opção que permite aos seus visitantes o compartilhamento fácil de seus artigos é o Get Social. Embora ele não permite criar botões antes ou depois do seu conteúdo, ele oferece uma barra lateral flutuante de compartilhamento. Adicionar novas redes sociais ao plugin é muito simples, com a mera adição de um código. Outra boa opção do plugin é a possibilidade de remover o fundo e ter apenas os botões flutuando na lateral.

Get Social

3. ShareThis

Este é um dos mais antigos e utilizados plugins para compartilhamento. Ele oferece uma ampla gama de opções para exibição, incluindo ícone único, uma série de ícones ou uma série de widgets que exibem o número de compartilhamentos alcançados em cada rede social. Outra grande vantagem são as ferramentas de relatório que o ShareThis oferece, permitindo que você entenda melhor como suas postagens estão sendo divulgadas nas mídias sociais.

ShareThis

4. Socialize

Esse plugin é uma boa solução se você não está interessado em barras flutuando em seu layout. O Socialize é muito versátil e permite que você posicione os botões de compartilhamento onde você for mais conveniente em seus artigos.

Socialize

5. Twitter Follow Button e Facebook Subscribe Button

Se você não puder ou não quiser colocar nenhuma opção de compartilhamento em seu site ou blog, estes dois botões são essenciais. Alguns novos visitantes podem não estar interessados em compartilhar seu conteúdo ainda, mas você certamente irá desejar fidelizá-los para o futuro. A primeira opção oferece um acesso rápido para que eles passem a seguir o seu site no Twitter enquanto a segunda opção oferece a mesma funcionalidade, para o Facebook. Quanto mais assinantes para seu conteúdo, maiores as chances de compartilhamento espontâneo.

Botões de Twitter e Facebook

6. Slick Social Share Buttons

Uma boa ferramenta para mídia social, se você dispuser de pouco espaço no layout do seu blog ou site. O Slick Social Sharing Buttons tem um efeito de flutuação diferente e oferece um visual profissional para seus artigos. Para economizar espaço, você pode escolher a opção que esconde os botões, ativando-os quando um botão de dropdown é acionado.

Slick Social Share Buttons

7. AddThis

Outra grande solução para tornar o seu blog ou site mais sociável é o famoso plugin do AddThis. Sua maior vantagem para o público brasileiro é que ele inclui tradução automática para mais de 70 línguas, incluindo o Português. Mas esta funcionalidade também serve para quem recebe visitantes de diferentes países.

AddThis

8. Sexy Bookmarks

Este plugin mais simples permite colocar um conjunto de botões de compartilhamento social no final de cada postagem e pode ser customizado de diversas formas. Desenvolvido pela Shareaholic, você também terá acesso a muitas estatísticas de uso ao instalar o plugin.

Sexy Bookmarks

9. Sharebar

Este plugin não recebe atualizações tem um certo tempo, mas continua sendo uma boa opção para adicionar uma barra de botões de compartilhamento ao seu site ou blog. Uma grande funcionalidade do Sharebar é que os botões se posicionam automaticamente no topo das postagens quando a janela do navegador é redimensionada.

Sharebar

10. Social Media Widget

Como último plugin, temos o Social Media Widget. Ele possui seu próprio conjunto de ícones de redes sociais e cria uma barra flutuante na lateral do seu site ou blog. Um dos grandes destaques do serviço é a ampla variedade de redes sociais cobertas, incluindo algumas pouco conhecidas por aqui ou específicas de determinados nichos.

Social Media Widget

Com estas 10 sugestões de plugins para compartilhamento em redes sociais, você não tem mais desculpas para perder tráfego: transforme seus visitantes em agentes de divulgação do seu conteúdo agora mesmo.