0 Compartilhamentos 97 Views

10 jogos curtos de horror que você pode terminar em pleno Halloween

24 de outubro de 2018

O Outubro está quase terminando,
O Dia das Bruxas é o seu ponto final.
Jogadores estão se preparando
Para mais uma vez encarar esse Mal.
Com o medo e o horror contaminando o ar
Será que você irá suportar?

Trazemos aqui uma macabra seleção
Para desafiar sua coragem
Parar por um instante o seu coração
Espalhar pela web a nossa mensagem
São jogos curtos, mas nada tranquilos
Desafios de uma noite, de todos os estilos.

1) Stories Untold

Para quem curte aquele clima retrô de Stranger Things, Stories Untold é um resgate não apenas daquela estética como também dos bons e velhos jogos de texto do passado. O título apresenta capítulos interligados que funcionam como episódios de uma série de TV mas que também contam uma história única e perturbadora. Nessa jornada, nada é o que parece ser e o jogador será desafiado em todas as suas concepções e habilidades.

2) Kraven Manor

Esse título nasceu de um projeto estudantil que criou vulto, ao ponto de seus idealizadores fundarem um estúdio, ampliarem o cenário inicial e lançarem o jogo comercialmente. Para um título de estreia de desenvolvedores sem experiência, Kraven Manor é uma experiência surpreendentemente bem polida, uma declaração de amor ao horror gótico e a sua arquitetura, aqui desempenhando um papel crucial para a jogabilidade.

3) IMSCARED

Apesar dos seus gráficos extremamente simples e sua curtíssima duração, IMSCARED não apenas destila horror em estado puro como ainda adiciona algumas surpresas raramente vistas na forma como jogador e jogo interagem, quebrando a quarta parede. Para quem acredita que tem domínio total de seu sistema operacional e sua própria sanidade, o título brinca com metalinguagem e reserva surpresas perturbadoras, mesmo desligado.

4) Doki Doki Literature Club!

 

O jogo gratuito engana sua audiência ao se camuflar como um inconsequente membro do gênero visual novel, com adolescentes japonesas e uma história que apenas parece ser sobre relacionamentos. Doki Doki Literature Club! tornou-se um fenômeno por romper paradigmas do gênero e também romper com a quarta parede e os conceitos de real e virtual na mente do jogador.

5) The Uncle Who Works For Nintendo

Disponível para jogar gratuitamente direto no navegador, The Uncle Who Works For Nintendo brinca com aquele velho clichê do garoto que jura que seu tio trabalha na Nintendo e tem acesso aos melhores jogos antes do lançamento. Nessa visual novel, o tal tio é real. Mas não é humano. E o preço para ter acesso a esses jogos especiais é caro demais. Com cinco finais diferentes, é um título que choca, mesmo sendo minimalista.

6) FROSTBITE: Deadly Climate

Outra opção gratuita para a noite de Halloween, FROSTBITE: Deadly Climate coloca o jogador enfrentando dois inimigos formidáveis: a morte certa por hipotermia em uma base abandonada na Antártida e o medo de se esbarrar com as estranhas criaturas que lá vagam, atraídas pelo calor do seu corpo. Entre gerenciar sua temperatura e enfrentar os monstros, o jogador precisa encontrar os itens certos na base para poder escapar.

7) SCP – Containment Breach

A fictícia organização SCP Foundation, que lida com ameaças sobrenaturais que desafiam a compreensão humana, surgiu na internet, entre os fãs de creepy pasta. O gratuito SCP – Containment Breach é um dos vários jogos inspirados no seu universo e aquele que carrega o maior número de elogios. As instalações da organização sofreram uma falha de segurança maciça e agora horrores inomináveis espreitam em seus corredores.

8) Shutter

Usando nossa obsessão moderna por câmeras e fotografias, Shutter conta uma história onde a realidade dos horrores que espreitam o jogador só pode ser revelada através das imagens das pequenas telas. Sem poder confiar nos seus olhos e operando um robô à distância, é necessário desvendar os mistérios que se escondem em uma casa mal-assombrada antes que o pior aconteça.

9) Five Nights at Freddy’s

Apesar de ter dado origem a uma quantidade absurda de continuações desnecessárias, clones marotos e derivados oficiais, Five Nights At Freddy’s mantém o mérito de ter dado uma sacudida no mercado de jogos de horror usando baixo orçamento, mas boas ideias. No papel de um zelador noturno de um parque infantil, você deve monitorar o que acontece, gerenciar seus recursos e observar através das telas que seu tempo está acabando.

10) Neverending Nightmares

Baseado nos embates reais de seu criador contra a depressão e TOC,  Neverending Nightmares perturba não apenas pela sua temática como também pelo exótico estilo gráfico adotado, que emula os livros infantis, mas com retoques nítidos de violência exacerbada. Nessa luta voraz contra os monstros do subconsciente, o jogador precisa fugir e despertar desses pesadelos sem fim, com direito a três finais diferentes.

Você pode se interessar

Markdown // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,809 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,809 visualizações

Markdown // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 21 de janeiro de 2019

Markdown é o termo falado nesse Dicionário do Programador. Conheça mais sobre essa linguagem de marcação.

Idade: Estou Velho para Ser Programador? // CAC #08
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,813 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,813 visualizações

Idade: Estou Velho para Ser Programador? // CAC #08

Thais Cardoso de Mello - 17 de janeiro de 2019

Um assunto recorrente pedido por nossos CDFs é para falarmos sobre a relação da Idade com o mercado de trabalho em tecnologia. Será que estou velho para ser programador?

Manifesto Ágil: Retrospectivas Lúdicas
Artigos
16 visualizações
Artigos
16 visualizações

Manifesto Ágil: Retrospectivas Lúdicas

Plataformatec - 14 de janeiro de 2019

Conquistando melhoria contínua através de uma estruturar lúdica, estimulando o pensamento crítico e a atenção dos membros durante a dinâmica.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Agile // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,813 visualizações
1,655 compartilhamentos6,813 visualizações

Agile // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 14 de janeiro de 2019
Promoções de Jogos do Final de Semana (11/01)
Notícias
25 visualizações
25 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (11/01)

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2019
God of War: segredos dos bastidores do melhor jogo de 2018
Artigos
23 visualizações
23 visualizações

God of War: segredos dos bastidores do melhor jogo de 2018

Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2019
As 5 Melhores Linguagens para 2019 // Vlog #86
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,820 visualizações
1,655 compartilhamentos6,820 visualizações

As 5 Melhores Linguagens para 2019 // Vlog #86

Thais Cardoso de Mello - 10 de janeiro de 2019