0 Compartilhamentos 1765 Views

8 Aplicativos bizarros de Android para dar aquele trato no seu visual

Está infeliz com sua aparência? Quer dar uma retrabalhada no visual, mudar o look, jogar fora o que está velho e inovar? Ou apenas dar umas boas risadas? Se você não tem o DNA da Gisele Bündchen nem grana para um bom cirurgião plástico, você ainda pode pelo menos se divertir.

Trazemos aqui 8 aplicativos para Android (e alguns para iPhone porque gente feia também usa iOS) que você pode usar agora mesmo para soltar a imaginação, consertar o que você acha que está errado ou só cair de cabeça na bizarrice.

Uma boa opção também seria pular esse artigo e se aceitar como é. Você é lindo(a)! E olha que nem te conhecemos!

1) YouCam Makeup

youcammakeup

Aplicar maquiagem corretamente não é para qualquer um, é só dar uma olhada nas pessoas em volta e perceber que é difícil mesmo. Sabe aquela coroa do terceiro andar? Pois é. Felizmente, assim como tudo na vida, existe um aplicativo para dar um jeito nisso. Só não existe aplicativo que dê jeito na morte. Ainda.

Com esse programinha no seu celular, você tira uma selfie caprichada e aplica maquiagem… na foto! Pode borrar à vontade, pode experimentar, pode delinear, pode pirar nas invenções, é como entrar na sua loja favorita de cosméticos e levar tudo. Mas sem a parte do cartão de crédito estourado.

Também disponível para iOS. Grau de utilidade: 9/10

2) Virtual Nail Salon

virtual-nail

Quem não gosta de ir no salão para fazer as unhas? Aquele ar-condicionado quebrado, as revistas de fofocas de 2011, as fofocas de 2015, a língua venenosa, aquele cheiro de coquetel químico cancerígeno enchendo seus pulmões, a fila para marcar horário…

Para quem prefere adiar a experiência física de dar um trato nas unhas, existe um aplicativo. Porque tem aplicativo pra tudo, sabe como é. Com esse aqui você testar cores e desenhos exóticos para sua unha que você não teria coragem de usar nem se tivesse 11 anos novamente. A ideia é simples: você tira uma boa foto das suas unhas e usa e abusa das opções do aplicativo. Depois corre pro salão com seu smartphone e implora para a profissional seguir à risca suas instruções sem sujar a tela do aparelho.

Também disponível para iOS. Grau de utilidade: 7/10

3) Perfect365

perfect365

Tem dias que você acorda sem disposição nenhuma. A balada foi infernal e você chegou em casa dois minutos depois que o relógio despertou. Ou o serão foi infernal e você chegou em casa dois minutos depois que o relógio despertou. Seus olhos estão inchados e vermelhos, sua pele parece a de um lagarto do deserto, seus músculos faciais se recusam a sorrir… e hoje é o dia de mandar aquela foto pro crachá ou pro(a) gato(a). O que fazer?

Esse aplicativo é o Photoshop que seu rosto precisa em uma hora dessas. Ele pode eliminar imperfeições na pele, adicionar sombra nos olhos, dar aquele bronzeado bacana e até fazer você sorrir quando na verdade você está morta(o) por dentro. É meio deprimente, mas agora você pode publicar ou compartilhar aquela foto de um novo você. Enquanto prepara um café bem forte para encarar o dia.

Também disponível para iOS. Grau de utilidade: 11/10.

4) Hair Color Studio

hair-colors

Até agora você deu um trato na maquiagem, nas unhas e em você todo. Faltaram os cabelos. Lembra aquelas fotos nas embalagens das tinturas com modelos maravilhosas com cabelos de diversas cores? Pois é: esse aplicativo permite que aquela modelo seja você!

Você tira uma foto das suas madeixas e o aplicativo aplica a cor naturalmente para que você veja o resultado final e corra para o salão na vaga esperança de que a cabeleireira tenha aquele tom exato disponível e não seja enganada pela calibração da sua tela ou algo assim. Para piorar o potencial do aplicativo, ele só possui três grupos básicos de cor: loiro, castanho e vermelho. Se você está pensando em aplicar algo muito exótico, como preto, por exemplo, terá que pagar para desbloquear a opção.

Não está disponível para iOS. Grau de utilidade: 5/10

5) Virtual Dentist

virtual-dentist

Eu não falei que existe aplicativo para tudo? Liberte seu dentista interior e finalmente se vingue daquelas 5 vezes que você tentou passar para Odontologia e não conseguiu! Com esse aplicativo você pode checar como ficariam os seus dentes se você não tivesse comido tanto doce sem escovar, ou como seria usar aparelhos de correção. Tenho certeza de que há um mercado em potencial para essa simulação.

O aplicativo também permite que você dê uma clareada nos dentes, limpe as gengivas e faça outras alterações estéticas. O resultado final você pode salvar e levar para o consultório do seu dentista, onde ele irá rir muito, te dar um abraço bem apertado e realizar uma consulta de verdade dizendo o que você precisa. Respeite a decisão final dele. Ele passou para Odontologia. Você não.

Também disponível para iOS. Grau de utilidade: ahaAHAahahaAHA/10

6) Cartoon Face

cartoon-face

Seja o sucesso do Facebook! Abale geral no Instagram e se torne a alegria das festas com este aplicativo. Ele parte de uma premissa muito simples: ele pega sua foto ou a de seus amigos (ou de seus inimigos, também está valendo) e aplica uns filtros muito loucos para gerar uma versão em desenho animado das pessoas que aparecem na imagem. Então você escolhe uma cena ou situação ainda mais absurda e cria uma montagem que vai garantir sua expulsão do grupo do WhatsApp. Ou muitas curtidas. Não conheço seus amigos.

Não se deixe enganar pelos personagens orientais. O aplicativo é bobo em qualquer língua, em qualquer país. Perfeito para dar umas risadas depois da quinta cerveja e se arrepender no dia seguinte.

Não está disponível para iOS. Grau de utilidade: 2/10

7) BeautyPlus – Magical Camera 

beauty-plus

O único aplicativo que eu já vi na vida que estica suas pernas. É isso.

Não, espera, tem mais. Esse aplicativo permite que você dê uma “embelezada” na sua aparência e por “embelezada” eu quero dizer “minta descaradamente sobre como você realmente é”. Além de alterar sua altura, ele também remove sardas e espinhas, aumenta ou diminui o tamanho dos seus olhos, emagrece seu rosto e mais. Existem até algumas opções automáticas que prometem transformar você em um(a) deus(a) do Olimpo com apenas um clique. Segundo o fabricante é o aplicativo de fotos “número 1” no Japão, Coreia, Tailândia e Taiwan. É ver para crer.

Também disponível para iOS. Grau de utilidade: 7/10

8) InstaFace

instaface

AGORA SIM, entramos no mundo bizarro. Com esse aplicativo você pode pegar a imagem de qualquer animal e combiná-la com uma foto do seu rosto para gerar uma imagem que irá lhe dar pesadelos pelo resto da vida. Não, sério.

Você pode virar um guaxinim, um tigre, um panda, uma coruja e muitos outros bichos de um jeito que nem sua mãe vai te amar mais. Use por sua conta e risco.

Disponível também para iOS. Grau de utilidade: abelha/10

Carregando...

Você pode se interessar

Influenciadores digitais que não existem
Artigos
7 visualizações
Artigos
7 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021

Na era da pós-verdade, influenciadores que não são reais estão ganhando espaço para uma multidão que quer ser influenciada

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
172 visualizações
Artigos
172 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
427 visualizações
Artigos
427 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

O Metaverso está vindo?
Artigos
491 visualizações
491 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021
Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
599 visualizações
599 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
897 visualizações
897 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021