Como pular a Reprodução Automática ao inserir um Pen-Drive no Windows
Vamos combinar que a Reprodução Automática do Windows é muito chata. Você espeta um Pen Drive na porta USB ou coloca um DVD de dados no drive e abre aquela janela perguntando o que você quer fazer com aquilo, quando, na maioria absoluta das vezes, você só quer navegar pelas pastas e pegar seus arquivos.
Bem, me desculpe a franqueza, mas a culpa não é do Windows. É sua.
Primeiro, logo no topo da tela, o Windows oferece uma opção para que a ação que você selecionar a seguir se torne a ação padrão para aquele tipo de conteúdo. Sempre. Ou seja, nunca mais você precisaria olhar para essa tela. Marque a caixa assinalada na imagem acima e problema resolvido para esse tipo de arquivo.
Segundo, o Windows já deixa selecionada a opção “Abrir pasta para exibir arquivos”, então você nem precisa arrastar o mouse até lá e clicar. Um toque no Enter e essa tela passa rapidamente.
Mas, supondo que você queira dar uma solução definitiva, independente do conteúdo da mídia, basta clicar no link na parte inferior da tela: “exibir mais opções de Reprodução Automática no Painel de Controle”. Se você não está com um Pen Drive ou DVD à mão nesse momento, você também pode chegar no mesmo lugar pelo caminho Painel de Controle\Hardware e Sons\Reprodução Automática ou digitando “Reprodução Automática” no menu Iniciar e escolhendo a primeira opção.
Na tela que se abre, você pode desativar por completo a Reprodução Automática ou customizar a ação padrão ao seu gosto de acordo com o conteúdo ou tipo de mídia inserida:
A tela pode variar de acordo com a versão do Windows (7, 8 ou 10), mas as opções e os resultados são similares.
Você pode se interessar

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.

Como cortar texto sem usar uma linha de script
Carlos L. A. da Silva - 11 de janeiro de 2021Conheça o poder da propriedade text-overflow no CSS e nunca mais edite strings no braço.
Mais publicações




Deixe um Comentário