0 Compartilhamentos 211 Views

Conheça um conversor de arquivos online repleto de funcionalidades, incluindo compressão

21 de agosto de 2014

Trabalhar com computadores implica na necessidade de uso de uma série de softwares e ferramentas. Conversores de arquivos, suítes de escritório, navegadores, soluções de segurança, aplicativos para edição de vídeos, softwares gráficos e mais uma infinidade de outros, dependendo do usuário.

Dependendo das necessidades (e também do bolso), pode-se ou não optar por soluções gratuitas. Existem muitas, aliás. Muitas que chegam a se equiparar a algumas pagas. O aplicativo de código aberto 7-Zip, por exemplo, é capaz de suprir muito bem as necessidades da grande maioria dos usuários no que diz respeito a compressão e descompressão de arquivos, substituindo muito bem outros pagos (como o WinZip e o WinRar).

O GIMP, software gráfico também open source, pode suprir as necessidades de um número enorme de usuários que, de outra maneira, teriam de gastar bastante dinheiro com o Photoshop, da Adobe (este é apenas um exemplo, claro, pois existem muitos profissionais que não largam os aplicativos da Adobe de maneira alguma, por razões as mais diversas).

Bem, os exemplos são inúmeros, e existem softwares gratuitos e/ou open source voltados às mais diversas finalidades, para todos os gostos. Até mesmo sistemas operacionais podem ser gratuitos: veja o Linux e suas várias distribuições, por exemplo.

Online-Convert-com

Uma suíte online para conversão de arquivos

Ferramentas online, disponibilizadas através de websites, também podem ajudar bastante nos momentos de necessidade. Podem até mesmo nos ajudar a economizar dinheiro. O Online-Convert é uma dessas ferramentas. O site oferece uma série de conversores, todos gratuitos e extremamente fáceis de se utilizar.

Ao acessar o site, tudo o que você precisa fazer é localizar a ferramenta desejada e acessá-la, através do menu esquerdo. Em “Archive converter”, por exemplo, temos conversores de arquivos. Você pode realizar o upload de qualquer arquivo e depois baixá-lo comprimido. Resumindo: é mais ou menos como se você estivesse utilizando alguma versão do WinZip instalada em seu PC.

Se você escolher o formato ZIP, o site vai realizar a compressão e lhe apresentar o arquivo, ao final, “zipado” e pronto para o download. Também é possível, ao invés do upload, fazer com que o Online-Convert localize o arquivo através do fornecimento de uma URL ou então através da conexão com sua conta junto ao Dropbox.

Em se tratando de compressão de arquivos, o site permite que você realize o upload de qualquer arquivo e os comprima para um dos seguintes formatos: 7Z, TAR.BZ2, TAR.GZ e ZIP (o mais utilizado). O Online-Convert também permite a conversão de outros tipos de arquivos.

Na parte de áudio, por exemplo, temos disponíveis os seguintes formatos de saída: AAC, AIFF, FLAC, M4A, MP3, OGG, OPUS, WAV e WMA. Podemos até mesmo escolher o bitrate antes da conversão, além de ser possível selecionar áudio à partir de uma URL.

O Online-Convert também possui outros conversores, todos gratuitos, vale lembrar mais uma vez. O conversor de documentos permite a conversão de arquivos para formatos como, por exemplo, .doc, .docx, .html, .pdf e .odt, dentre outros. Outra ferramenta de conversão bastante interessante existente no site é a que permite a conversão de arquivos de imagens. Dentre os formatos de saída, temos, por exemplo, .bmp, .eps, .jpg, .gif, .ico, e .png.

Converter arquivos de vídeo também é bastante simples, e o processo é basicamente o mesmo. Aliás, isto vale para todas as ferramentas de conversão do Online-Convert: escolha a ferramenta, defina parâmetros adicionais (se permitido), realize o upload e baixe o arquivo convertido.

Online-Convert

Para vídeo, temos diversos formatos de saída, como por exemplo .3gp, .avi, .mov, .mp4, .ogg, .flv, .mpeg-2, etc. É possível também converter vídeos e deixá-los prontos para visualização no iPad, no iPhone e no iPod Touch, além de dispositivos Android e consoles, como PS3 e Xbox 360.

O Online-Convert reune em um único local ferramentas extremamente úteis, e é bastante simples de se utilizar, apesar de sua interface estar em inglês (é possível alterá-la também para espanhol, francês e russo, através de um pequeno menu dropdown localizado no topo da tela).

O serviço é bem completo e rápido, mas não se esqueça de que o processo pode demorar mais ou menos, dependendo do tamanho arquivo que você está enviando para processamento e da velocidade de sua conexão à internet.

Clique aqui para acessar o Online-Convert

Você pode se interessar

TypeScript // Dicionário do Programador
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,807 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,807 visualizações

TypeScript // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 18 de março de 2019

TypeScript é o termo falado nesse Dicionário do Programador, conheça mais sobre o assunto.

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)
Notícias
9 visualizações
Notícias
9 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/03)

Carlos L. A. da Silva - 15 de março de 2019

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Mega Bate-Papo com o Programador BR (feat. Igor Oliveira) // CDF Entrevista
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações
Vídeos
1,655 compartilhamentos6,812 visualizações

Mega Bate-Papo com o Programador BR (feat. Igor Oliveira) // CDF Entrevista

Thais Cardoso de Mello - 14 de março de 2019

Batemos um papo muito divertido e informativo com o Igor Oliveira (do canal Programador BR).

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

World Wide Web completa 30 anos!
Notícias
12 visualizações
12 visualizações

World Wide Web completa 30 anos!

Carlos L. A. da Silva - 12 de março de 2019
Ada Lovelace: o cérebro que nunca morre
Artigos
133 visualizações1
133 visualizações1

Ada Lovelace: o cérebro que nunca morre

Carlos L. A. da Silva - 12 de março de 2019
Scrum // Dicionário do Programador
Vídeos
14 visualizações
14 visualizações

Scrum // Dicionário do Programador

Thais Cardoso de Mello - 11 de março de 2019