0 Compartilhamentos 2424 Views 1 Comments

Gere tabelas em HTML com esta ferramenta online gratuita

8 de outubro de 2014

“HTML Table Generator” é uma ferramenta online totalmente gratuita que pode fazer com que você economize bastante tempo em seus projetos. Seja durante a criação de um website completo, seja durante a edição de uma página, ou até mesmo na criação/edição de um post, no WordPress: você pode utilizar tabelas para exibir dados diversos de forma muito mais organizada, ao mesmo tempo em que deixa o post mais bonito.

A ferramenta gera tabelas HTML mediante dados inseridos pelo usuário em uma interface visual extremamente intuitiva. Terminada a modelagem da tabela, definida a quantidade de colunas, linhas, espaçamento, etc, basta clicar em um botão para que o código seja gerado. Este código deve ser inserido no local onde você deseja que a tabela apareça. Simples assim.

Uma das grandes vantagens do “HTML Table Generator” é o fato de que ele também pode receber dados que você já possui. Ou seja, você cria a tabela, indicando o seu formato, e pode então simplesmente colar (CTRL+V) os dados que já possui, em uma planilha do Excel, por exemplo. Também é possível digitar os dados manualmente, clicando duas vezes em cada célula.

Podemos definir a quantidade de linhas e colunas simplesmente digitando estas informações, através do menu “File ==> New Table”, logo no início, ou então podemos utilizar uma ferramenta visual que permite que desenhemos com o mouse:

HTML Table Generator

A inserção de novas linhas e colunas também pode ser realizada direto na própria tabela em edição. Basta clicarmos com o botão direito do mouse sobre ela e então acessar as opções “Row” (Linha) e “Column” (Coluna). Aí existem opções para adicionar linhas acima ou abaixo, bem como novas colunas à esquerda ou à direita (também é possível eliminar linhas e colunas, é claro).

O “HTML Table Generator” também permite que o usuário altere o espaçamento horizontal e vertical entre as células, assim como o alinhamento do texto e a fonte. Cores de fundo, cores para as fontes e vários temas pré-definidos também estão à disposição, e as células também podem ser fundidas (merge) ou divididas (split), conforme a necessidade.

HTML Table Generator

As tabelas em construção podem ser salvas para posterior edição (o arquivo pode inclusive ser baixado, para maior segurança), e todo o conteúdo também pode ser copiado para a área de transferência. Todas as alterações no código podem ser perfeitamente visualizadas tão logo clicamos no botão “Generate”.

HTML Table GeneratorAliás, terminada a criação da tabela, é justamente neste botão que devemos clicar, para a geração. Podemos então simplesmente copiar o conteúdo com o mouse (clicando, arrastando/selecionando e copiando) ou então utilizar o botão “Copy to clipboard”, para a cópia para a área de transferência do Windows.

Veja abaixo uma tabela criada através do “HTML Table Generator” em pouquíssimos minutos:

HTML Table Generator
Criação rápida de tabelas HTML: com importação de dados do Excel
Utilização extremamente simples: ferramenta online e gratuita

O “HTML Table Generator” é extremamente útil e simples de ser utilizado, como podemos observar. Não deixe de colocar nos seus favoritos.

Clique aqui para acessar o HTML Table Generator

Carregando...

Você pode se interessar

Influenciadores digitais que não existem
Artigos
10 visualizações
Artigos
10 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021

Na era da pós-verdade, influenciadores que não são reais estão ganhando espaço para uma multidão que quer ser influenciada

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
172 visualizações
Artigos
172 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
428 visualizações
Artigos
428 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

One Response

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

O Metaverso está vindo?
Artigos
492 visualizações
492 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021
Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
599 visualizações
599 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
898 visualizações
898 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021