0 Compartilhamentos 609 Views

Como converter mais de 250 formatos de vídeo com um único software

11 de agosto de 2014

Softwares para conversão de vídeo existem aos montes, mas é difícil, muitas vezes, separar o joio do trigo. Alguns pecam na interface e/ou são difíceis de se utilizar, outros não suportam muitos formatos de arquivos, outros simplesmente não produzem bons resultados.

O Freemake Video Converter, entretanto, é um software gratuito para conversão de vídeo que dá conta do recado perfeitamente. Totalmente gratuito e traduzido para o português do Brasil, ele oferece suporte a mais de 250 tipos de arquivos de entrada. Você pode converter uma variedade enorme de tipos de vídeos, exportando para formatos e dispositivos os mais diversos, com enorme facilidade.

O aplicativo também permite que você converta vídeos utilizando sua URL (endereço do vídeo na internet),  previamente copiada para a área de transferência do Windows e então permitindo a exportação para MP3 (somente o áudio), MP4, AVI, 3GP, FLV, e mais uma série de outros formatos.

Músicas também podem ser convertidas, e no que diz respeito aos vídeos, as opções são ainda mais amplas. Você pode importar e exportar vídeos em/para WMV, AVI, MP4, FLV, AVCHD, MOV, OGV, SWF, etc. Como eu disse acima, o Freemake Video Converter suporta até 250 formatos de entrada.

Freemake Video Converter

Com o programa gratuito, ainda é possível utilizar presets de exportação para consoles como Xbox 360 e Playstation 3, por exemplo, além de dispositivos da Apple e Android. A qualidade dos vídeos pode ser ajustada no momento da conversão, dependendo do formato escolhido, e ainda é possível adicionar legendas (arquivos .srt, por exemplo).

Gravação de DVDs e Blu-Rays também faz parte do pacote, e o Freemake Video Converter ainda permite a realização de pequenas edições nos vídeos, como cortes, por exemplo. Trata-se de um aplicativo de utilização extremamente simplificada e ao mesmo tempo muito útil e poderoso.

Cuidados durante a instalação

Vale tomar alguns cuidados durante a instalação do Freemake Video Converter, entretanto. Logo no início da instalação, escolha a opção “instalação personalizada” e, se preferir, desmarque a opção “Coloque Baidu Hao123 como sua página inicial”:

Freemake Video Converter - Instalação

Logo depois, decida e desmarque (ou não) as opções para a instalação de um plugin para navegadores e também para a criação de um ícone na área de trabalho:

Freemake Video Converter - Instalação

O Freemake Video Converter é um software excelente para a conversão de vídeos, trabalhando com praticamente qualquer formato de arquivo existente no mercado. E gratuitamente.

Clique aqui para baixar o Freemake Video Converter

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
119 visualizações
Artigos
119 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
246 visualizações
Artigos
246 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
428 visualizações
Artigos
428 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
529 visualizações
529 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
669 visualizações
669 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
723 visualizações
723 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021