Categorias

Academia virtual ‘Wii Fit’ será lançada até o fim do ano

Nintendo anunciou nesta quarta-feira (10) que começará a vender o videogame “Wii Fit”, acessório para ajudar os usuários a manter a boa forma, em tempo para a importante temporada de festas de fim de ano no Japão. O anúncio fez as ações da companhia dispararem.

A novidade da Nintendo surgiu apenas um dia depois que a Sony informou que reduzirá em 10% o preço do PlayStation 3 no mercado japonês e que lançará uma nova versão do console, mais barata, a fim de combater o domínio da Nintendo.

O novo jogo da Nintendo, que chega ao mercado em 1º de dezembro ao preço de US$ 75, vem com um tapete dotado de sensores de pressão chamado “Wii Balance Board”. O dispositivo é capaz de perceber quando uma pessoa se move ou inclina, permitindo que os jogadores dêem cabeçadas em bolas de futebol virtuais e façam seus personagens na tela saltarem. O dispositivo também pode ser usado para atividades como ioga e aeróbica.

O novo game provavelmente será o próximo grande propulsor de vendas para o console Wii, da Nintendo, depois que a demanda inicial foi estimulada pela popularidade do pacote “Wii Sports”, que permite aos usuários jogar uma partida virtual de tênis, disseram analistas.

O Wii supera de longe as vendas do Sony PS3 desde que os dois consoles foram lançados, no final do ano passado. A estratégia da Nintendo, de oferecer jogos inovadores, mas fáceis de jogar, expandiu o público interessado em videogames, atraindo mulheres e pessoais mais velhas como usuárias.

“Trata-se do nosso produto mais importante para o final do ano”, disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. “Com o ‘Wii Fit’, nosso objetivo será expandir a definição de videogame, bem como nossa base de usuários.”

A Sony incluiu uma série de suas tecnologias mais avançadas, incluindo um player de DVD de alta definição Blu-ray, no PS3, o que propicia alta capacidade gráfica. Mas as funções avançadas elevaram os custos de produção e tornam difícil e cara a criação de jogos para o console.

A Nintendo, que está envolvida em uma batalha contra a Sony e a Microsoft pela liderança no setor de videogames, afirmou que o “Wii Fit” será lançado nos mercados fora do Japão em 2008.

Com informações de Globo.