Starbreeze - StarVR
Categorias

Acer se junta à desenvolvedora de games Starbreeze para criação de dispositivo de realidade virtual

A Starbreeze é uma desenvolvedora de games responsável por alguns ótimos títulos e franquias, como por exemplo “The Chronicles of Riddick”, “The Darkness”, Syndicate (2012) e “Brothers – A Tale of Two Sons”.

A empresa está desenvolvendo também um dispositivo de realidade virtual, chamado StarVR, o qual foi exibido pela primeira vez durante a E3 2015. A novidade a respeito do dispositivo, entretanto, diz respeito a uma parceria que a desenvolvedora firmou com a Acer (empresa que dispensa apresentações, é claro), para o “design, fabricação, promoção, marketing e vendas” do dispositivo.

Starbreeze - StarVR

A Starbreeze adquiriu uma empresa francesa em 2015, chamada Infinite Eye. Ela adquiriu não apenas a tecnologia, vale ressaltar, mas também toda a equipe de engenharia. E o StarVR terá como um de seus diferenciais o maior campo de visão, o que permitirá uma maior imersão ao usuário.

Segundo ambas as empresas, a experiência proporcionada ao usuário se aproximará mais ainda daquilo que pode ser experimentado na vida real. O StarVR oferecerá um field of view de 210 graus, valor este bem maior que os 110 graus proporcionados pelo Oculus Rift e pelo HTC Vive.

Justamente devido a esta características, o StarVR será também bastante adequado à utilização comercial, em parques temáticos e parques de diversões. A Acer, além disso, já está projetando computadores (notebooks e desktops) específicos para utilização com o dispositivo de realidade virtual.

Starbreeze - StarVR

A primeira experiência em realidade virtual da Starbreeze, “Cockatoo Spritz“, poderá ser vista até o dia 20 de Maio de 2016, durante o Festival de Cannes.

https://www.youtube.com/watch?v=GADtniiZL9c