Categorias

Ações do Twitter disparam após anúncio de lucro

O Twitter divulgou hoje seu balanço trimestral das operações e os resultados impressionaram os investidores, fazendo com que as ações da empresa disparassem na Bolsa de Valores.

Os papéis da rede social valorizam em cerca 15% após a publicação do relatório e a confirmação de que a empresa pode estar finalmente prestes a dar lucro, pela primeira vez desde que lançou suas ações no mercado.

Apesar do Twitter ter registrado prejuízo de US$21 milhões no período, ele foi abaixo do esperado, mesmo com a queda de faturamento. Mas foram os prognósticos para o final do ano que animaram a Bolsa: no último trimestre de 2017, a rede social deverá apresentar lucros (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre 220 e 240 milhões de dólares, além de crescimento significativo de usuários, na ordem de 4%.

O Twitter apresentou uma ligeira queda no faturamento para suas operações nos Estados Unidos, mas os lucros no exterior aumentaram o suficiente para compensar essa queda, com um crescimento de cerca de 6%. O volume de usuários voltou a crescer, após um período de estagnação e já atingiu a marca de 330 milhões de perfis cadastrados.