Categorias

Adata anuncia o lançamento de novo SSD no Brasil

A Adata está lançando no mercado brasileiro seu novo modelo de SSD, o SP610 2.5″ SATA III. Com um controlador de SMI, a tecnologia tem alta velocidade de leitura/escrita e possui a avançada tecnologia BCH ECC (Error Correction Code).

O modelo oferece velocidades de leitura/gravação sequencial de até 560/450 MB, e velocidades de leitura aleatória de 4KB por gravação até 73.000/72.000 IOPS, o que melhora o desempenho na transferência de dados. Ele também garante uma excelente performance para multitarefa, como jogos e programas usados ao mesmo tempo.

Ele ainda consome pouca energia, o que prolonga a expectativa de vida e reduz o consumo de energia. A série SP610 está disponível com modelos de 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB. Os modelos são ultra slim, com 7 milímetros de espessura, podendo ser utilizados em todos os PCs do mercado.

adata-ssd

Por enquanto, o SSD ainda não tem valor sugerido. Segundo a Adata, a novidade estará disponível para aquisição “em breve”.

O SSD (solid-state drive) é uma tecnologia de armazenamento relativamente nova, e é considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos usados nos HDs.

Isso significa que eles são completamente silenciosos, têm o tempo de acesso à memória flash reduzido e são mais resistentes que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas.