Categorias

Adobe corrige 23 vulnerabilidades do Flash Player

Na mesma semana em que a Microsoft corrige vulnerabilidades críticas no Windows e a Mozilla lança correções para 40 brechas de segurança do Firefox, o Adobe Flash não poderia ficar de fora.

A Adobe lançou hoje uma atualização do Flash Player que conserta nada menos que 23 vulnerabilidades que poderiam ser exploradas por hackers para assumir o controle da máquina de suas vítimas.

Uma destas vulnerabilidades foi detectada pela Kaspersky Lab, que garante que a brecha já está sendo utilizada maliciosamente na Internet ainda que em baixa escala. Outras oito falhas de segurança foram descobertas pelo time do Project Zero do Google, enquanto a equipe de segurança da HPE também encontrou 8 vulnerabilidades. Os demais bugs foram reportados por equipes diversas de especialistas.

Os usuários devem atualizar suas versões do Flash Player o mais rápido possível. Mais informações podem ser encontradas na página do boletim de segurança. A versão mais recente do plugin do Flash pode ser encontrada em https://get.adobe.com/br/flashplayer/.

A empresa também publicou atualizações de segurança para o Adobe AIR. Usuários devem visitar a página de download do AIR para conseguirem a versão mais atual, enquanto desenvolvedores são instruídos a atualizar o SDK através da página de suporte ao desenvolvedor AIR.