Categorias

Adobe corrige quase cem vulnerabilidades em seus produtos

A Adobe publicou um boletim de segurança e corrigiu quase cem vulnerabilidades em seus produtos no final desta terça-feira e, se você passou o feriado distraído, é melhor atualizá-los agora para evitar aborrecimentos nos próximos dias.

O quase extinto Flash recebeu cinco correções (APSB17-33), mas os campeões de problemas foram o Reader e o Acrobat, acumulando juntos nada menos que 62 falhas de segurança consertadas de uma única vez (APSB17-36).

No caso do Flash, todas as vulnerabilidades foram classificadas como críticas e poderiam levar a execução remota de código. Entretanto, com a presença cada vez mais reduzida do player multimídia no cotidiano dos usuários, o impacto dessas brechas deve ser menor do que as 62 falhas que estavam presentes na linha Reader e Acrobat, para leitura e edição de arquivos PDF. A maioria dessas vulnerabilidades também pode levar a execução remota de código, através de documentos maliciosos preparados previamente.

A recomendação, como sempre, é que os usuários e administradores de sistemas atualizem imediatamente todos os programas afetados. Além dos produtos citados, a Adobe também publicou atualizações de segurança para Photoshop CC (APSB17-34), Connect (APSB17-35), DNG Converter (APSB17-37), InDesign CC (APSB17-38), Digital Editions (APSB17-39), Shockwave Player (APSB17-40) e Adobe Experience Manager (APSB17-41).