Categorias

Adobe faz atualizações na Creative Cloud

O lançamento das inscrições para a nuvem criativa da Adobe foi um sucesso, com 325 mil usuários pagantes, e um milhão de usuários gratuitos. Hoje, a companhia está atualizando a suite de produtos para designers e desenvolvedores, adicionando o primeiro preview do Adobe Edge Reflow, uma ferramenta de design para criar websites. 

O preview tem como alvo designers que possuam uma compreensão geral de layouts sensíveis e web design, como o Vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Adobe, Paul Gubbay, afirmou anteriormente à imprensa. Essencialmente, é uma ferramenta bastante visual, que permite que os designers criem layouts que funcionem em telas grandes, laptops, tablets e celulares.

O Reflow permite que os desenvolvedores estabeleçam pontos de quebra para diferentes tamanhos de tela, baseado em uma verificação de como o conteúdo flui. A ferramenta é levada, na maior parte do tempo, pelo aspecto visual, mas você também pode entrar nos detalhes do design e extrair o CSS para desenvolvimento futuro. A ferramenta também é bastante integrada com o Edge Inspect para previews em tempo real, permitindo que os designers confiram rapidamente suas criações diretamente no browser.

O Reflow está disponível para todos os membros da Creative Cloud, incluindo os com contas gratuitas.

A Adobe também atualizou o Edge Animate, para criação de conteúdo interativo e animações em HTML5, com uma nova forma de selecionar fontes para a web, e novas possibilidades de CSS. A ferramenta agora suporta gradientes de CSS e filtros, e torna mais simples adicionar elementos em rich-text, utilizando o serviço gratuito da Adobe Edge Web Fonts.

O DreamWeaver também ganha suporte para estas fontes, e agora possui uma grade de layouts, para criar grades fluidas.

O update do Edge Code Preview, editor de HTML, CSS e JavaScript da Adobe, e que fi completamente desenvolvido em HTML5, ganhou live previews, ou seja, os desenvolvedores vão poder verificar as mudanças no browser no momento que forem executadas, e ainda recebeu melhorias no auxílio de códigos CSS, além de ter recebido um modo de edição rápida, que permite a edição de um código no contexto, ao invés de precisar trabalhar em outro arquivo.