Categorias

Adobe revela ferramenta de seleção impressionante para o Photoshop

Quem trabalha com Photoshop já passou por isso: remover uma pessoa ou objeto do fundo de cena. E sabe também do esforço necessário para executar essa extração com precisão cirúrgica, uma das perícias do ofício.

Mas a Adobe agora quer simplificar esse processo usando Inteligência Artificial de detecção e análise de imagem e um único clique em um botão. Nada mais.

A ferramenta Select Subject é capaz de isolar pessoas e objetos do funco em apenas dois segundos. Para tornar essa mágica possível, a Adobe está utilizando o poder de sua plataforma de aprendizado de máquina, batizada de Sensei e que já foi protagonista de algumas demonstrações de produto igualmente impressionantes no passado. Com o novo recurso, uma das etapas mais cansativas de quem precisa trabalhar com imagens pode se tornar coisa do passado… confira como funciona:

Segundo a Adobe, a ferramenta Select Subject deverá estar presente na próxima versão do Photoshop CC. Entretanto, até o momento, a empresa não ofereceu qualquer tipo de previsão de quando sua suíte de edição de imagens ganhará uma nova versão.