Categorias

Aécio Neves processa 66 usuários do Twitter

O candidato à Presidência da República Aécio Neves entrou com um processo na Justiça contra o Twitter, exigindo dados de identificação de 66 usuários da rede social.

De acordo com o processo, essas contas estariam sendo utilizadas para publicar conteúdo difamatório contra o candidato. Foi feito um pedido para que dados pessoais como nome, e-mail e IP dos usuários fosse divulgado imediatamente.

Entretanto, o juiz responsável pelo caso determinou que o Twitter tem cinco dias úteis para consultar seus advogados. O juiz também negou o pedido de sigilo durante o processo e os 66 usuários foram notificados através de e-mail sobre as acusações.

Esta já é a quarta vez que o candidato Aécio Neves abre uma ação contra provedores e redes sociais. Desta vez, por determinação do juiz, Neves terá que comprovar a prática de difamação.

Entre as contas acusadas, está a do crítico de cinema Pablo Villaça, notório opositor de Aécio. Em uma longa postagem em seu blog pessoal, o crítico se defende e afirma que “o que realmente me preocupa com relação a Aécio Neves – e que já me inspirou, aí, sim, a escrever sobre sua candidatura – é sua gestão em Minas Gerais, estado no qual nasci, cresci e ainda resido”.