Depois de testar algumas novidades em seu site no mês de maio, a Netflix finalmente decidiu partilhar o novo design com todos.
Chegando na próxima segunda-feira para todos os usuários, o novo site muda a maneira de ver a galeria de títulos na homepage e a forma como você vê as informações sobre um filme ou seriado específico.
Passar pela fileira de títulos ficou mais rápido, com um único clique do mouse avançando a exibição para uma linha com vários títulos.
Um dos objetivos do redesign era tornar a experiência de usuários em computadores ou laptops mais semelhante a de um telefone ou tablet: “Nós criamos uma experiência visual mais rica, e um site que funciona mais como um app e menos como uma série de páginas da web vinculadas,” disse a empresa.
Outra parte importante para a Netlifx era mostrar o máximo de informações sobre um título sem ter de saltar de uma página para outra. Por isso agora é só passar o mouse sobre um título específico que abrirá uma apresentação de imagens.
Já ao clicar no título ou sinopse, você verá um painel mais detalhada onde pode navegar por episódios individuais e ler opiniões de outros usuários. A partir dali, você também pode exibir programas que têm o mesmo elenco, gênero e outras semelhanças.
A Netflix está lançando as mudanças mundialmente aos poucos, e estima que todos terão o novo layout em duas semanas.