Categorias

Ahmed Mohamed participa de feira de ciência do Google e conhece Sergey Brin

Jovens cientistas exibiram seus projetos finalistas na Feira de Ciências do Google nessa segunda-feira, 21. Mas o adolescente que capturou a maior atenção de todos nem estava concorrendo.

O convidado especial do Google foi Ahmed Mohamed, o estudante texano que esteve em todas as manchetes na semana passada quando seu relógio caseiro preocupou um professor e o fez ser detido pela polícia.

Mohamed visitou os estandes de finalistas, conversou com os alunos e até mesmo tirou uma foto com o co-fundador do Google, Sergey Brin.

google-ahmed

No blog do Google, Mariette DiChristina, juiz principal na feira, disse que a visita de Mohamed foi boa para apoiar e incentivar os jovens. “Estamos especialmente contentes que Ahmed Mohamed – o criador de relógios de 14 anos do Texas – aceitou nosso convite para assistir o evento deste ano”, escreveu DiChristina.

“Jovens cientistas, curiosos, inventores, e construtores como ele devem ser incentivados e fortalecidos,” disse DiChristina.

feira-deciencias-google

Os vencedores da feira deste ano incluem Olivia Hallisey, que criou um método barato de detecção de Ebola como uma resposta à epidemia na África; Deepika Kurup, que fez uma solução de prata movida a energia solar para limpar água; e Pranav Sivakumar, que codificou dois algoritmos que detectam automaticamente quasares gravitacionais em dados astronômicos.

Mohamed também foi convidado por Mark Zuckerberg para conferir a sede do Facebook e por Barack Obama para ver a Casa Branca.