Categorias

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo ganha aplicativo móvel

A Fifa e a Panini lançaram o aplicativo oficial do álbum de figurinhas da Copa do Mundo. O app permite aos torcedores trocarem cromos com usuários do mundo inteiro.

Gratuito, o aplicativo está disponível para Android e iOS. Até então, o álbum poderia ser comprado fisicamente ou acessado na web em computadores. Mas diferentemente do que ocorre com o modelo físico, os pacotes com figurinhas não são vendidos: cada torcedor cadastrado no site recebe três envelopes virtuais por dia.

album-figurinhas-copa-do-mundo-android-ios

No aplicativo, o espaço reservado para cada seleção apresenta apenas 11 jogadores. No álbum impresso há espaço para 17 atletas, mas como Dante, Ramires, Hernanes, Bernard, Wilian e Robinho não foram convocados para a Copa, eles não aparecem na versão do app.

O app ainda traz um recurso de criar grupos de colecionadores. Segundo a Fifa, o prazo para completar o álbum vai até o final de agosto. Quem conseguir reunir todas as figurinhas até lá concorre a 50 álbuns de capa dura e 200 códigos para baixar um conjunto de dez figurinhas especiais.

Álbum para Android | Álbum para iOS