Categorias

Alcatel One Touch anuncia fábrica no Brasil

A Alcatel One Touch anunciou que vem para o brasil e estará fabricando smartphones e tablets em Manaus. A ideia da empresa é aproveitar os benefícios de isenção fiscal do país e vendar dispositivos por preços mais em conta. 

De princípio, serão fabricados três smartphones e um tablet. Para atender um público maior, serão dois modelos de smartphones mais básicos: o One Touch M’Pop, que vem com tela de 4 polegadas, Android 4.1 e câmera de 5 megapixels, e o One Touch Pixo, com o, já ultrapassado, Android 2.3, tela de 3,5 polegadas e câmera de 2 megapixels.

Empresa começa a fabricar dispositivos no Brasil

Já o One Touch Idol, deve ser o grande destaque da empresa no país. O modelo traz Android 4.1, tela de 4,7 polegadas, uma câmera HD de 5 megapixels e processador dual-core de 1 GHz.

O tablet será o Evo 7 3G, um modelo com Android 4.0 e processador de 1 GHz, 1 GB de RAM e 4 GB internos. O Evo 7 Será o primeiro produto fabricado em Manaus e será vendido inicialmente em parceria com a TIM já nesse trimestre.

A fabricante ainda mostrou interesse em dispositivos com 4G: os primeiros aparelhos com a rede devem ser lançados ainda este ano nos Estados Unidos e Europa, e o Brasil pode ser o próximo, em 2014, mas tudo vai depender da evolução das operadoras.