Categorias

Amazon cede parte de sua sede para abrigar moradores de rua

A Amazon anunciou na semana passada que parte de sua nova sede em Seattle será utilizada para uma instituição que abriga moradores de rua.

O espaço com mais de quatro mil metros quadrados contém 65 salas e poderá hospedar até 200 pessoas do Mary’s Place Family Shelter na cidade.

“Obter uma locação permanente no centro de Seattle dentro da Amazon é fundamental para a Mary’s Place e as famílias que nós atendemos”, declarou Marty Hartman, diretora-executiva da instituição de caridade. “Nós amávamos sermos vizinhos da Amazon e agora a oportunidade de nos mudarmos para seu quartel-general permanentemente é verdadeiramente um sonho se tornando realidade”, continuou Hartman.

Segundo a diretora da Mary’s Place Family Shelter, o gesto nobre da Amazon servirá para lembrar às famílias atendidas que existe gente que se importa com seus destinos e que “a comunidade deseja ajudá-los a ter sucesso”. Confira o vídeo que mostra o momento exato que a representante da instituição é notificada pela Amazon da doação:

A notícia é a garantia de uma parceria entre a Amazon e a organização que havia sido iniciada no ano passado. Na época, a Amazon havia reformado um hotel abandonado localizado dentro do seu terreno para abrigar as famílias de sem-teto, mas um projeto de expansão da sede precisou derrubar a construção. Seguiu-se um período de incerteza para as mais de 200 pessoas atendidas pelo projeto, que foram transferidas para um endereço provisório. Com o novo anúncio, a Amazon cede em caráter permanente um novo espaço para essas famílias.