Categorias

Amazon deve anunciar seu próprio smartphone até junho

De acordo com um novo relatório do Wall Street Journal, já podemos esperar por um smartphone da Amazon em junho. O dispositivo é esperado para começar a vender alguns meses depois, em setembro.

A Amazon teria apresentado os primeiros protótipos para desenvolvedores em São Francisco e Seattle nas últimas semanas. O jornal também confirma relatos anteriores de que o telefone será capaz de exibir conteúdo 3D sem a necessidade dos usuários usarem óculos especiais. O dispositivo da Amazon deve incorporar tecnologia de rastreamento de retina “embutida em quatro câmeras viradas para a frente”, alcançando um efeito de holograma parecido com 3D. Patentes delineando um sistema desse tipo foram descobertas no ano passado.

A varejista online tem sido o centro de boatos há anos, mas o produto agora parece estar quase pronto para o lançamento. Se for esse o caso, a Amazon tem estado ocupada nos últimos meses: a gigante acabou de entrar no mercado de set-top boxes, desafiando populares serviços como Roku e Apple TV.

Smartphone da Amazon deve exibir conteúdos em 3D
Smartphone da Amazon deve exibir conteúdos em 3D

Mas nem tudo é tão fácil: o telefone da Amazon vai enfrentar imediatamente uma forte concorrência da Samsung, que lançou seu novo carro-chefe Galaxy S5 há pouco tempo e, claro, da Apple, que deve apresentar um novo iPhone nos próximos meses.

Mas ainda há grandes questões em torno de como a empresa planeja comercializar e vender o aparelho – e quanto ele irá vai custar. Em setembro do ano passado, a empresa abertamente negou que tinha planos de lançar um smartphone.