Categorias

Amazon lança Kindle Oasis

Os rumores se confirmaram e a Amazon lançou nessa quarta-feira seu Kindle Oasis, o mais leve, arrojado e caro modelo da família de leitores de livros eletrônicos da loja.

O dispositivo tem lançamento mundial e já pode ser encontrado em pré-venda na loja nacional da Amazon por R$1.399. Lá fora, o aparelho sai por US$289,99.

O Kindle Oasis é 30% mais fino e 20% mais leve que os outros modelos vendidos pela Amazon, pesando somente 131 gramas e com 3,4 milímetros de espessura na parte mais fina. Com um novo design ergonômico, o aparelho facilita leitura ao apresentar um formato que lembra a lombada de um livro e permite manusear o aparelho e avançar as páginas com apenas uma mão. Como especulado, o novo modelo traz tela de alta resolução com 300 ppi e uma bateria que pode durar meses sem recarga.

kindle-oasis

A nova capa protetora de couro funciona como uma bateria adicional e amplia ainda mais a autonomia do dispositivo. A capa e o aparelho recarregam simultaneamente quando conectados a uma tomada. Sem rede elétrica, a capa é capaz de recarregar o Kindle Oasis sozinha, facilitando o uso sem o peso adicional da capa.

As encomendas já podem ser realizadas nas lojas da Amazon e o produto começará a sair dos armazéns a partir do próximo 27 de Abril.