Categorias

AMD tem novo Diretor-Geral no Brasil

A AMD, grande fabricante de processadores e placas gráficas, anuncia a nomeação de Roberto Brandão como novo Diretor-Geral da companhia no Brasil. O executivo, que atua há mais de dez anos na corporação, antes respondia pela Gerência de Engenharia e Produtos da AMD na América Latina.

Roberto Brandão tem formação na área de Tecnologia da Informação, incluindo o Doutorado em Ciência da Computação pela Unicamp. Ela ainda acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de tecnologia brasileiro e internacional.

No novo cargo, Brandão tem o desafio de replicar no mercado brasileiro a estratégia global da AMD de ampliar a atuação em novos mercados, por meio de soluções customizadas para diversas indústrias. Outra meta do executivo é reforçar as ofertas de soluções para o mercado corporativo, por meio de computadores e servidores com tecnologia AMD.

Roberto Brandão - Diretor-Geral AMD Brasil
Roberto Brandão – Diretor-Geral AMD Brasil

“Eu assumo a Diretoria-Geral em um momento excelente para a AMD no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, a empresa passou por um profundo processo de evolução com foco nas novas demandas de mercado, pelo qual transformou-se em uma companhia mais eficiente e preparada para atuar em mercados que vão além do PC. E agora começamos a colher os resultados dessa estratégia”, afirma Roberto Brandão. “Minha meta é acelerar ainda mais o crescimento no mercado brasileiro”, complementa.

Fonte: Ideal – The Reputation Agency