Categorias

Anatel: “A TV por assinatura vai sofrer mudanças”

João Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esteve em um congresso da Futurecom nesta quarta-feira e declarou: “A TV por assinatura vai sofrer mudanças”.

Para Rezende, o setor estagnou no país. Esse atraso seria causado pela redução do poder de compra da população e pela mudança nos hábitos de consumo, com a entrada de serviços on demand, como o Netflix.

“De um ano para cá, a TV por assinatura está engasgando um pouco”, admitiu Rezende. Para o executivo, o crescimento tem sido abaixo do “necessário” e mudanças precisam ser feitas para reaquecer o mercado. Apesar dos prognósticos sombrios, Rezende não entrou em detalhes sobre que tipos de mudanças a Anatel planeja para o setor.

Em Agosto deste ano, o então Ministro das Telecomunicações Ricardo Berzoini declarou que a Anatel precisava regulamentar Netflix e serviços similares. Na época, João Rezende se revelou contrário à ideia e nesta quarta-feira ratificou sua posição e afirmou que este é um “debate perigoso”.