Categorias

Anatel divuga relatório inocentando a TIM de interromper ligações de usuários do plano Infinity

Um relatório divulgado pela Anatel inocentou a TIM da acusação de interromper propositalmente as ligações dos clientes do plano Infinity, onde o usuário paga por ligações efetuadas, e não por minutos falados.

O parecer já foi concluído, e cita uma nota técnica da Superintendência de Serviços Privados (SPV) da Anatel, realizada após a suspensão de vendas de chips da TIM, Claro e Oi.

O novo relatório traz uma análise dos dados preliminares da Anatel e da TIM, que foi acusada pelo Ministério Público do Paraná de cortar as ligações dos usuários do plano Infinity, para gerar um aumento de receita. A TIM negou as acusações.

Mesmo inicialmente tendo acusado a operadora de agir de forma intencional, a nova nota da Anatel afirma que “a rede da prestadora estaria dando tratamento desigual aos clientes Infinity e não Infinity”.

Um superintendente da Anatel terá a tarefa de reunir elementos de convicção suficientes para fundamentar a decisão dele, e elaborar um novo parecer definitivo. O caso só vai para o conselho da Anatel se a decisão não agradar a TIM e a operadora recorrer da decisão.

A operadora teve a imagem bastane prejudicada por conta destes eventos, e ainda não respondeu à Anatel a nota técnica elaborada pela SPV.