Categorias

Anatel não conclui se TIM derruba chamadas do plano Infinity

A Anatel aplicou uma multa de R$ 9,6 milhões na TIM, por conta da baixa qualidade do serviço ofertado pela operadora, especialmente no que diz respeito às quedas das chamadas. A operadora pode recorrer da multa.

Apesar das punições, a Anatel afirmou que não é possível concluir que a TIM estaria conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity pré-pago. Os usuários desse plano pagam pela ligação, e não pela duração da chamada, o que fez com que usuários acusassem a operadora de derrubar as chamadas de forma intencional.

O caso é analisado pela Anatel desde 2012, quando um documento da agência apontou que as chamadas do plano Infinity caíam cercam de quatro vezes mais do que os outros planos oferecidos pela TIM.

Segundo a TIM, a declaração da Anatel confirma “os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência”. A operadora também afirmou que vai analisar o processo para tomar as medidas cabíveis no caso.