Categorias

Android Marshmallow não consegue quebrar barreira de 1% de usuários

Três meses depois do seu lançamento, o Android 6.0 Marshmallow não consegue quebrar a barreira invisível de 1% dos usuários e conquista apenas 0,7% do mercado de dispositivos móveis.

Os dados foram levantados em um período de 7 dias, entre 29 de Dezembro e 4 de Janeiro, são oficiais do próprio Google e estão disponíveis online.

Entre as versões da plataforma móvel, apenas o Android 2.2 Froyo, lançado em 2010 e já descontinuado pelo Google, figura abaixo do Marshmallow, instalado em somente 0,2% dos aparelhos Android. O KitKat segue na liderança, com uma fatia expressiva de 36.1% de participação no mercado e à frente do seu sucessor, o Lollipop, cuja soma das versões 5.0 e 5.1 atinge uma base instalada de 32,6%.

android-stats-2016-jan

Desde a última avaliação do Google, em Dezembro do passado, a adesão ao Marshmallow cresceu somente 0,2%. Em contrapartida, o Lollipop continuou conquistando usuários de outras versões e subiu 3,2 pontos percentuais. Todas as outras versões sofreram um declínio ou permaneceram estáveis entre um levantamento e o outro.