Categorias

Angry Birds é a aplicação móvel mais barrada pelas empresas

Quem diria que Angry Birds ainda teria tanto prestígio? O jogo finlandês da Rovio foi apontado como a aplicação móvel mais barrada pelas empresas do mundo todo.

Um levantamento realizado no ano passado envolvendo 7.800 empresas de diferentes setores colocou o jogo no topo da lista dos programas mais banidos dos dispositivos móveis de funcionários.

Na maioria dos casos, as empresas utilizam soluções de bloqueio em dispositivos por razões de segurança ou privacidade, para proteger o acesso ou evitar o vazamento de informações confidenciais. Mas, no caso de Angry Birds, o motivo pode ser mesmo a queda de produtividade… ainda que o jogo não desfrute mais da popularidade que tinha no passado, ele continua com sua presença garantida em listas de bloqueio.

Mas Angry Birds não está sozinho e aplicativos que poderiam ser considerados profissionais também aparecem na pesquisa realizada pela MobileIron. Dropbox é um dos aplicativos que pode e deve ser utilizado no ambiente corporativo, mas está entre os mais banidos do mundo todo, liderando o ranking na Alemanha, no Reino Unido e na Holanda, por exemplo. Enquanto isso, o aplicativo do Facebook está no topo dos bloqueados na França.

Confira a lista completa, combinando dados de dispositivos Android, iOS e Windows Phone: