Categorias

Angry Birds: Star Wars II será lançado em setembro

Rovio confirmou para setembro o lançamento de Angry Bird: Star Wars 2
Rovio confirmou para setembro o lançamento de Angry Bird: Star Wars 2

A Rovio e a Lucasfilm confirmaram que, de fato, será lançada uma sequência de Angry Birds: Star Wars. A nova versão do game será lançada mundialmente em 19 de setembro.

A mecânica será a mesma do primeiro game, colocando os usuários em um ambiente sem gravidade e dando novos truques e ferramentas para destruir os porcos. Na sequência, a Rovio vai lançar alguns personagens novos para a franquia, e liberar também algumas surpresas para os jogadores.

O game vai seguir a história dos episódios I, II e III de Star Wars, e vai dar aos jogadores uma nova forma de interagir com o game. Para começar, a Rovio já está combinando seus negócios de merchandising com suas transições em mobile gaming, com a ajuda da Hasbro.

A Hasbro terá 30 diferentes “telepods”, que são simplesmente versões físicas de vários personagens, que estarão disponíveis quando Angry Birds: Star Wars II for lançado. Usuários poderão escanear estes personagens para dentro do game utilizando a câmera de seu smartphone ou tablet.

A segunda mudança é que os jogadores agora terão a opção de jogar no “lado Porco”, o que significa, essencialmente, que os usuários também poderão jogar como os porcos, ao invés de utilizar apenas os pássaros.

A Rovio também vai lançar uma nova linha de produtos inspirados no game, como brinquedos, acessórios e pelúcias.

A companhia finlandesa afirmou que o primeiro Angry Birds: Star Wars foi baixado mais de 100 milhões de vezes, e há algumas dúvidas de que a sequência vai obter o mesmo sucesso.

Confira o trailler do game: