Categorias

Aplicativo 99Taxis passa a se integrar com o Waze

O aplicativo 99Taxis anunciou que passará a se integrar com o Waze para oferecer aos taxistas uma melhor rota com menos trânsito e ao passageiro uma estimativa precisa de custo e tempo da corrida.

A integração chega em um momento que o Lyft, nos Estados Unidos, também está utilizando a mesma parceria com o Waze para conseguir uma vantagem competitiva contra o Uber.

No Brasil, o 99Taxis se integra de tal forma com o Waze que o motorista de táxi não precisará mais ter os dois aplicativos instalados, bastando ter apenas o primeiro. Isso é possível através do recurso do recém-lançado SDK do Waze. Através dele, o taxista recebe uma recomendação da rota menos congestionada e mais rápida para chegar ao seu destino.

Para o passageiro, além do custo menor das corridas mais curtas, outra comodidade é poder a partir de agora inserir o endereço de origem e o endereço de destino no aplicativo e o Waze calcula automaticamente o valor que deverá ser cobrado pela viagem. Além disso, o cliente também recebe uma estimativa da posição do táxi solicitado e quanto tempo ele deverá demorar para chegar.