Categorias

Aplicativo coloca o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro na palma da mão

A Dream Factory, em parceria com a Riotur, está pronta para deixar o Carnaval de Rua do Rio 2017 na palma da mão de cada folião: um aplicativo vai dar o roteiro completo dos blocos da cidade.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo traz todas as informações necessárias para que o usuário saiba quando e onde está bombando o Carnaval de rua no Rio de Janeiro, além de outras funcionalidades.

Através do aplicativo é possível ter acesso ao cronograma completo das agremiações por data, horário e bairros, além de dados mais genéricos sobre os blocos — como percurso, público estimado, como chegar aos locais dos desfiles. As dicas são ótimas tanto para quem quer cair na folia quanto para quem quer fugir dos desfiles, já que todas as informações serão disponibilizadas. O sistema  oferecerá ainda uma série de serviços tais como: nomes de hospitais e delegacias listados por bairros com a distância do bloco em que se encontram as pessoas.

carnaval-2017-app-bloco

Para os mais organizados, o aplicativo permitirá uma seleção de blocos prediletos, criando uma agenda com dias e horários. E na data em que eles forem desfilar, os foliões receberão uma mensagem automática com 30 minutos de antecedência, informando os locais onde os blocos estarão concentrados. Todas as informações são armazenadas quando o aplicativo é aberto, de modo que o usuário consiga navegar depois sem a necessidade de uma conexão.

Mas a brincadeira em clima de Carnaval não vai parar por aí. Segundo seus criadores, “para as pessoas mais animadas, aquelas que curtem as redes sociais, o app também criou molduras carnavalescas para os famosos selfies”.  O aplicativo também traz uma agenda de todos os blocos infantis que vão sair pelas ruas do Rio de Janeiro, como Gigantes da Lira, o bloco da Sá Pereira Infantil entre outros.