Categorias

Aplicativo de conversação usado por Edward Snowden chega ao Android

O aplicativo de conversação Signal chega ao Android com a recomendação de ninguém menos que o ex-agente da NSA Edward Snowden.

O espião que denunciou os métodos de monitoramento e espionagem da agência de segurança nacional dos Estados Unidos afirma ser um usuário cativo do Signal, graças às suas capacidades de encriptação.

Snowden ainda brinca com o FBI no Twitter, enquanto dá seu selo de aprovação para o aplicativo:

Signal nasceu da combinação de dois aplicativos da desenvolvedora Open Whisper: o TextSecure, que permite conversações de texto seguras, e o RedPhone que permite ligações à prova de monitoramento. Qualquer mensagem ou transmissão que sai do aplicativo é fortemente encriptada e não pode ser decifrada pela desenvolvedora ou por terceiros que possam estar vigiando o usuário.

signal-android-call

As duas soluções já estavam disponíveis para iOS desde antes do meio do ano e agora a Open Whisper está incentivando seus usuários para atualizarem para o Signal. O novo aplicativo já está disponível em sua forma final na Google Play. O Signal é open source e a empresa incentiva qualquer um a tentar identificar vulnerabilidades no sistema, para torná-lo ainda mais robusto no futuro.