Categorias

Aplicativo de paquera revela o rosto ideal preferido por brasileiros e brasileiras

Quem ainda não encontrou, com certeza está procurando sua cara-metade. O aplicativo de paquera Flert analisou a preferência dos brasileiros e descobriu como se parece essa cara-metade.

Para as mulheres, o homem “perfeito” tem que ter uma barba rala e um sorriso discreto. Já os homens preferem mulheres com olhos grandes e sorriso aberto. O resultado da análise facial você confere na montagem abaixo:

flert

Os rostos virtuais foram gerados a partir de um algoritmo de reconhecimento que compilou os rostos dos cem perfis masculinos e os cem perfis femininos melhores avaliados no banco de dados do serviço.

O Flert utiliza dados mais abrangentes, como amigos em comum, interesses, formação e área de atuação para formar pares entre seus usuários. Mas seus criadores admitem que uma boa foto ainda é crucial para começar um relacionamento.

O objetivo da montagem é dar uma “forcinha” para os usuários aparecerem mais apresentáveis nas fotos. Para Irit Epelbaum, có-fundadora do Flert,  ” tanto homens e mulheres podem colocar em prática essas dicas. Eles podem deixar crescer um pouco barba, e elas podem usar maquiagem e o ângulo da câmera para valorizar um olhar maior, um queixo fino e um sorriso largo.”