Categorias

Aplicativo Lulu está voltando para o Brasil

Lembra do Lulu? O polêmico aplicativo será relançado no Brasil em um futuro próximo, desta vez dentro da lei.

Para quem já se esqueceu, o Lulu era um aplicativo que permitia que as mulheres dessem avaliações anônimas para os homens de sua lista de contatos. E isso gerou muita confusão no final de 2013. Desde então, foi banido das lojas virtuais no Brasil.

Mas agora seus criadores, uma startup baseada em Nova York, afirmam que se cercaram de vários conselheiros jurídicos brasileiros e estão preparados para relançar o aplicativo por aqui dentro da lei. Na época, vários homens se disseram ofendidos com os comentários realizados pelas mulheres, principalmente ex-parceiras.

Ainda assim, o Lulu em sua curta existência no país chegou a ter mais de 10 milhões de usuárias, se tornando um dos maiores mercados mundiais para o aplicativo. A média de uso era de nove vezes ao dia e, claro, o Lulu quer recuperar esse sucesso, mas sem as mesmas dores de cabeça da tentativa anterior.

O novo Lulu permitirá acesso aos homens desta vez e terá uma ferramenta de auto-remoção automática, caso algum marmanjo se sinta chateado com o que andam comentando sobre ele. Além disso, o aplicativo também trará um sistema de chat, para apimentar um pouco mais a comunicação entre usuários e usuárias.

Também não será mais necessário realizar o login pelo Facebook e a conta no aplicativo estará vinculada ao número de telefone de quem utilizar, assim como acontece no WhatsApp. Todas essas mudanças estarão disponíveis em outros lugares no mundo.

O Lulu ainda não marcou uma data para retornar ao Brasil, mas deve acontecer em breve. E quando acontecer, é certo que a polêmica também vai voltar.