Categorias

Aplicativo permite a utilização do Bitcoin para pagar transações em lojas

Bitcoin pode ser usado para pagar lojas físicas
Um aplicativo chamado Gyft está permitindo que pessoas utilizem Bitcoins para adquirar produtos em mais de 50 mil lojas americanas, incluindo estabelecimentos como a Amazon, o Burger King e a Nike Store.

Por meio do aplicativo, o usuário pode comprar gift cards digitais. A utilização da moeda tornou-se possível pois a start-up responsável pelo aplicativo comprou o BitPay, serviço que permite que comerciantes aceitem a moeda virtual como forma de pagamento. O recurso só está disponível na versão para Android do aplicativo.

Comprar cartões de crédito através do aplicativo também é algo simples: basta selecionar a opção desejada e escolher a moeda virtual como forma de pagamento. Todos esses processos podem ser feitos através de smartphones, sem a necessidade de cartões de débito ou crédito. A iniciativa pode ajudar a popularização do bitcoin como moeda.

Em um primeiro momento, o bitcoin é procurado como forma de investimento, dada sua alta volatilidade. Em abril, o valor da moeda virtual atingiu US$ 266, mas atualmente está na faixa dos US$ 120.