Vine
Categorias

Aplicativo Vine é lançado no Xbox One

Usuários do Xbox One agora podem contar com uma versão do aplicativo Vine desenvolvida especialmente para o console. O aplicativo foi lançado para o console de última geração da Microsoft em 34 países, incluindo Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Chile, Colômbia e Reino Unido.

Disponível gratuitamente, o Vine para Xbox One proporciona uma experiência em telas grandes bem interessante, sendo que o usuário pode, além de assistir vídeos, gravar seus próprios vídeos de gameplay e compartilhá-los, como uma alternativa ao já presente (na plataforma) Twitch.

Vine

Esta é a primeira versão do Vine desenvolvida para telas grandes, aliás, e o usuário pode inclusive utilizar comandos de voz e gestos, através do Kinect, para controlá-lo, até mesmo durante as buscas. É bem provável que muitos usuários do console da Microsoft não gostem da novidade, e por falar nisso, a própria gigante de Redmond parece ter deixado de dar tanta ênfase ao Kinect, tendo inclusive lançado uma versão do XONE sem o periférico.

Há tempos a estratégia da Microsoft de desenvolver e manter um “console com extras”, uma central de entretenimento multimídia, vem sendo bastante criticada, principalmente pelos tais “jogadores hardcore”. Obviamente, trata-se de elementos não obrigatórios, e a experiência pura, ou seja, apenas jogos e nada mais, sempre esteve lá (inclusive o Kinect sempre pôde ser perfeitamente descartado, exceto quando se trata dos “Kinect Games”, é claro).

Vine

De qualquer forma, para a alegria de muitos (e, quem sabe, tristeza de alguns poucos), a MS parece mesmo desejar se distanciar deste tipo de coisa. Vale também ressaltar que o aplicativo pode ser executado no Xbox One juntamente com outros aplicativos ou até mesmo games.