Categorias

Após perder batalha judicial, Microsoft anuncia novo nome para SkyDrive

Seis meses depois de perder uma batalha judicial com a emissora BSkyB UK sobre o uso do nome “SkyDrive”, a Microsoft anunciou que está mudando o nome do seu serviço de armazenamento baseado em nuvem para OneDrive.

Em junho, uma corte inglesa descobriu que o nome “SkyDrive” infringia o domínio registrado pela BSkyB ‘Sky’. Embora a Microsoft inicialmente tenha dito que iria recorrer da decisão, a empresa decidiu que não, ao invés disso, iria simplesmente trocar o nome do serviço.

Ryan Gavin, Gerente Geral de Aplicativos e Serviços da Microsoft, explicou as mudanças em um post no blog da empresa hoje cedo: “Um lugar para todas as suas fotos e vídeos. Um lugar para todos os seus documentos . Um lugar que está perfeitamente conectado em todos os dispositivos que você usa. Você quer OneDrive para tudo em sua vida”.

Novo nome também combina muito bem com a marca do Xbox One, mas isso poderia ser apenas uma coincidência.
Novo nome também combina muito bem com a marca do Xbox One, mas isso poderia ser apenas uma coincidência.

A Microsoft poderia ter restringido o novo nome apenas para o Reino Unido ou Europa, mas isso poderia causar confusão em alguns mercados, e fontes da Microsoft afirmaram ao The Next Web que a empresa decidiu mudar o nome global “para dar uma experiência consistente ao cliente”.

O novo nome entra em vigor em breve, com o SkyDrive e SkyDrive Pro virando OneDrive e OneDrive for Business, respectivamente. Enquanto isso, confira o vídeo oficial do OneDrive: