Categorias

App Store da Apple bate recordes de vendas no final do ano

A Apple anunciou que as festa de fim de ano foram excelentes para sua App Store e que a loja virtual de aplicativos bateu recordes de vendas e acessos outra vez.

Em apenas duas semanas, que se encerraram no dia 3 de Janeiro, foi gasto 1.1 bilhão de dólares na App Store, entre compras de aplicativos e compras dentro de aplicativos.

O primeiro dia do ano é o novo recordista da loja virtual, com um impressionante total de 144 milhões de dólares faturados e superando o recorde anterior, atingido poucos dias antes durante o feriado de Natal.

Philip Schiller, Vice-Presidente Senior de Marketing Global da Apple, emitiu um comunicado sobre os resultados apresentados: “a App Store teve um final de ano para os livros de recordes. Nós estamos  empolgados que nossos consumidores baixaram e curtiram tantos aplicativos incríveis para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Nós estamos agradecidos a todos os desenvolvedores que criaram os mais inovadores e empolgantes aplicativos no mundo para nossos consumidores”.

Jogos como Minecraft e Clash of Clans são citados como grandes impulsores de vendas na App Store, assim como aplicativos de comunicação, a exemplo do Facebook Messenger, WeChat and Snapchat e aplicativos de entretenimento, como Netflix e Hulu.

A Apple também revelou que a loja de aplicativos gerou uma receita de mais de 40 bilhões de dólares para os desenvolvedores, desde sua estreia em 2008, dos quais 15 bilhões foram conquistados somente em 2015, um crescimento de 50% em relação ao valor obtido em 2014. Nas palavras de Schiller, “nós mal podemos esperar pelo o que está por vir em 2016”.