A pré-encomenda de um novo iPhone nunca é um processo fácil. Usuários geralmente acordam de madruga, verificam se a internet está boa umas 50 vezes e até ficam em filas por horas e horas. Mas este ano tem sido um processo especialmente complicado para os clientes mais leais da Apple nos EUA.
A loja online da gigante caiu por duas horas e 25 minutos, deixando clientes que ficaram acordados até tarde esperando frustrados. Lojas online fora do país não parecem ter sido afetadas pelos problemas.
Alguns usuários conseguiram fazer pedidos do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus no site e através do aplicativo da Apple Store para iOS, mas a maioria simplesmente desistiu depois de algumas horas. Muitos usaram o Twitter para desabafar suas frustrações: A maioria estava com raiva, outros desistiram e alguns usaram até humor para aliviar o clima daqueles desesperadamente atualizando seus navegadores.
Odd. If you hit refresh enough times when the Apple Store website is down you get this easter egg. pic.twitter.com/f9r5TggnoF
— Jonathan Paull (@zamn) September 12, 2014
E não foi só o site da Apple que teve problemas. Páginas de operadoras como AT&T e Verizon, não lidaram bem com a demanda, criando ainda mais frustração para aqueles nos EUA.
A demanda parece ter sido alta este ano, com a maioria das lojas fora dos EUA mostrando opções de “7 a 10 dias úteis” na entrega (que vai além do lançamento oficial dos modelos no dia 19 de setembro).