Categorias

Apple dobra contratação de mulheres e minorias, mas Tim Cook acha que a empresa ainda pode melhorar

A Apple acaba de lançar um novo relatório com dados sobre diversidade entre funcionários. Mas, mesmo com os números melhorando em vista do ano passado, Tim Cook não está satisfeito.

A gigante de tecnologia disse que 35% de suas novas contratações em todo o mundo no ano passado eram mulheres, enquanto 24% dos norte-americanos contratados eram negros ou hispânicos.

Como resultado, a força de trabalho global da Apple de 110 mil pessoas agora conta com 31% de mulheres, um aumento de 1% desde o ano passado, e 19% negros ou hispânicos nos EUA, um aumento de 1% também.

applegenero

Números do ano passado:

applegenero2014

Os números incluem empregados em postos de trabalho não-técnicos, tais como lojas da Apple.

Tim Cook, CEO da empresa, disse em um comunicado que está orgulhoso dos esforços da sua companhia, mas reconheceu que 1% de crescimento ainda é pouco: “Nós sabemos que há muito mais trabalho a ser feito.”

Cook revelou ainda que está comprometido com a contratação de mais mulheres e minorias, observando que a Apple contribui também com fundos para faculdades e programas que fornecem tecnologia e habilidades de treinamento para estudantes em comunidades desfavorecidas.

“A diversidade é fundamental para a inovação e é essencial para o futuro da Apple”, disse Cook. “Aspiramos a fazer mais do que apenas fazer a nossa empresa tão diversa quanto o talento disponível para contratar.”