Categorias

Apple é eleita melhor fabricante de smartphones dos EUA

Samsung vem tentando desbancar Apple

Nos Estados Unidos, a Apple vem dominando pesquisas como a melhor OEM (Fabricante Original de Equipamento, em tradução literal) de smartphones do primeiro trimestre de 2013, crescendo ainda mais durante o mês de abril, deixando marcas como LG e Motorola para trás. A pesquisa, fornecida pela comScore, mede a popularidade das gigantes baseando-se nas vendas de seus produtos para outras empresas, e não para o consumidor final. 

Como fabricante original, a Apple mostrou aumento 1,4 pontos percentuais, enquanto a Samsung ganhou 0,6. Já as outras três primeiras empresas demonstraram apenas queda: a HTC caiu 0,8, a Motorola e a LG perderam 0,3 pontos cada uma e o Google nem chegou a ser mencionado no Top 5.

Entretanto, quando se trata de plataforma, o Google ainda é o primeiro com seu Android, deixando a Apple em segundo lugar com o iOS. Completando os cinco primeiros estão a BlackBerry, Microsoft e o Symbian. Os dados mais recentes vem da empresa de pesquisa de mercado comScore, que examina regularmente mais de 30.000 assinantes de telefonia móvel nos EUA.

O iPhone 5 parece estar ajudando a manter a Apple à frente, assim como os modelos mais antigos do produto carro-chefe da Maçã. Mas a Samsung está conseguindo avançar: com novos modelos Galaxy S4 recém-anunciados, a fabricante parece ser uma boa rival para tirar a coroa da Apple nos próximos meses.

Para dar uma olhada nas porcentagens e posições de todas as fabricantes, clique aqui