Categorias

Apple é processada novamente após revelar que reduz performance de iPhones: valor da ação é absurdo

Os problemas não param depois que a Apple revelou que reduz deliberadamente a performance de alguns iPhones para aumentar a autonomia da bateria. Cupertino já foi processada algumas vezes, neste meio tempo, inclusive por grupos localizados fora dos Estados Unidos.

Desta vez, entretanto, o processo é um tanto quanto “absurdo”: a empresa da maçã está sendo processada por um grupo que exige na justiça o valor de US$ 999.999.999.000. É isto mesmo, quase um trilhão de dólares, valor maior do que a própria empresa.

Muitos usuários e grupos se sentiram lesados após saberem que a performance da CPU nos iPhones 6s e 7 é limitada para aumentar a autonomia da bateria. Obviamente, trata-se de algo capaz de irritar qualquer usuário, por mais que este adore uma marca ou produto. Entretanto, um trilhão de dólares, venhamos e convenhamos, não é uma quantia lá muito razoável, e a hipótese de ganho de causa, aqui, é praticamente nula.

O grupo responsável por tal ação diz que aos usuários foi “negado o uso, a utilidade e o valor dos modelos mais antigos de iPhone, devido à desaceleração da performance“.