Categorias

Apple faz parceria com IBM para vender iPads e iPhones para empresas

A Apple e a IBM anunciaram hoje uma nova parceria. Tendo, anos atrás, ficado em lados opostos da moeda de computadores pessoais, as duas gigantes estão agora se unindo em uma ampla parceria para transformar o mundo dos negócios.

Jogando com seus pontos fortes, uma empresa vai fornecer iPhones, iPads e suporte ao cliente, enquanto a outra vai ajudar a criar aplicativos “feitos para escritórios” e irá oferecer gerenciamento de dispositivos, segurança e análise para clientes corporativos.

Segundo as empresas, o acordo vai levar “mais de 100 soluções empresariais específicas da indústria” para dispositivos móveis da Apple, além da suíte de serviços em nuvem da IBM, que traz gerenciamento de dispositivos, segurança, análise e integração móvel. A Apple também irá oferecer planos AppleCare adaptados para companhias.

ibm-apple-parceria
Tim Cook e Ginni Rometty, CEO da IBM

“Pela primeira vez estamos colocando as renomadas análises de dados da IBM ao alcance dos usuários do iOS, o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple. Este é um passo radical para a empresa e algo que só a Apple e a IBM podem entregar “, disse Tim Cook em comunicado.

Décadas atrás, Apple e IBM eram concorrentes ferozes, embora elas tenham, desde então, se separado no mercado, com a Apple focando em tecnologia de consumo e a IBM aprofundando em serviços para outras companhias.