Categorias

Apple lança blog sobre Inteligência Artificial

Enquanto Elon Musk morre de medo das Inteligências Artificiais, chegou a vez da Apple assumir que também desenvolve pesquisas no setor e publicou um blog sobre aprendizado de máquina.

O Apple Machine Learning Journal é um espaço onde a empresa irá publicar artigos e compartilhar conhecimentos de seus grupos de pesquisa na área.

A grande surpresa não é o interesse da Apple no segmento, mas o fato da empresa finalmente tornar público o que já vem pesquisando há anos. Enquanto outros gigantes como Google e Microsoft não escondem seus projetos e laboratórios de pesquisa sobre Inteligência Artificial, a Apple vem buscado a discrição, quase uma marca registrada de sua estratégia. O inusitado é que a casa de Siri tenha se mantido em silêncio sobre os avanços dos algoritmos de aprendizado de máquina por tanto tempo.

“Bem vindo ao Apple Machine Learning Journal. Aqui, você poderá ler postagens escritas por engenheiros da Apple a respeito de seus trabalhos utilizando tecnologias de aprendizado de máquina para ajudar a construir produtos inovadores para milhões de pessoas ao redor do mundo”, informa a empresa na tradicional mensagem de inauguração do blog.

Mais do que um informativo, a página funcionará como um canal de comunicação: “se você é um pesquisador de aprendizado de máquina ou estudante, engenheiro ou desenvolvedor, nós adoraríamos ouvir suas perguntas e feedback“, conclui a empresa. Por enquanto, além da primeira postagem, o blog conta somente com uma versão mais resumida de um artigo científico já publicado em Dezembro do ano passado. Mas é um começo e sinaliza uma mudança de atitude dentro dos corredores da Apple, um aumento de interesse no campo da Inteligência Artificial.