Categorias

Apple lança linha do tempo para comemorar 10 anos de iTunes

Linha do tempo mostra marcos da Apple, como o iPod

No próximo domingo (28), o iTunes vai celebrar seu décimo ano e a Apple já está comemorando a data: a companhia acrescentou uma nova página na loja online, contando como ela foi criada e a relação da empresa com a música.

“Uma Década de iTunes” mostra alguns marcos do iTunes, começando em 2003, quando a loja foi criada, passando pelo lançamento do iPod, as músicas e álbuns mais vendidos de cada ano e até algumas informações “históricas”, como o recorde de 25 bilhões de músicas vendidas.

Eddy Cue, o executivo encarregado de supervisionar a loja online, disse que a empresa criou a iTunes Store pensando nos usuários que queriam uma maneira fácil e legal para baixar músicas da Internet, mas nunca achou que o sucesso viria tão cedo e grande: “A Apple ficou surpresa, assim como as gravadoras, quando os clientes compraram mais de 1 milhão de faixas em apenas uma semana”, afirmou. 

Em 2003, quando o serviço dava seus primeiros passos, a Apple estava sozinha no espaço da tecnologia musical. Atualmente, a empresa divide o setor com serviços como Pandora, Spotify e Rdio.