Categorias

Apple libera iOS 7.0.3 para usuários

iPads e Macs não foram as únicas novidades da Apple nessa terça-feira (23): silenciosamente, a gigante lançou também mais uma atualização para o iOS, que traz novos recursos e corrige outros.

O iOS 7.0.3, que saiu como uma atualização gratuita hoje, traz de volta o iCloud Keychain – que foi originalmente agendado para ser lançado com o iOS 7, mas acabou não entrando na versão final. O recurso armazena informações sincronizadas entre dispositivos, como logins e informações de cartão de crédito. Ele agora vem também com uma nova ferramenta para o Safari que pode gerar senhas complexas.

Atualização permite desabilitar completamente  efeitos de movimento .
Atualização permite desabilitar completamente efeitos de movimento .

Junto do novo recurso, a Apple também melhorou um mais antigo que desativa alguns dos novos efeitos visuais do iOS 7, como o parallax, que estava causando problemas para alguns usuários, como dores de cabeça e enjoo. A nova opção abre mão do zoom entre aplicativos e outros menus do sistema e mostra apenas um simples efeito de luz.

Outras correções incluem também um ajuste para a tela de bloqueio, a volta da opção de pesquisar a partir da Web e no Wikipedia dentro da ferramenta de busca Spotlight e correção de alguns bugs.