Categorias

Apple Music é anunciado: Confira tudo sobre o serviço de streaming da Apple

“Hoje nós estamos anunciando Apple Music, o novo capítulo na música”. E é assim que o novo serviço da Apple acaba de ser revelado por Tim Cook.

Embora achamos que o Apple Music seria apenas um serviço de streaming, parece que tem muito mais por trás: “O Apple Music é três coisas – Um serviço de música revolucionário, uma rádio global 24 horas e conectar fãs com artistas”.

apple-wwdc-2015-one

Isso mesmo, a gigante agora tem uma rádio que funcionará 24 horas por dia mundialmente com três principais DJs chamada Beats One.

Já o serviço de música “revolucionário” tem playlists personalizadas e albums que você possa gostar. Já ouviu essa (spotify) antes, não é? Bom, segundo a empresa, ele “não é apenas algoritmos”, mas sim recomendações feitas por humanos, por uma “equipe de experts” da Apple.

apple-one-music

Você clicará em alguns artistas que gosta para começar e depois receberá sugestões do serviço. Poderá criar playlists, pedir ao Siri para ouvir músicas e muito mais.

Finalmente, com “Connect”, você poderá se conectar com artistas em uma espécie de “mini rede social”.

apple-BASTILLE

Agora eis a parte interessante: Apple Music estará disponível para iOS, OS X, Android e Windows em 100 países.

O serviço chega no dia 30 de junho e será US$ 9,99, mas os primeiros três meses serão gratuitos. Se você quiser um plano de família, com espaço para até 6 contas individuais, poderá pagar US$ 14,99.