Categorias

Apple planeja desenvolver emojis mais multiculturais

Emojis, aquelas pequenas imagens e emoticons que podem ser colocados em textos, e-mails e em outros lugares para traduzir sentimentos e substituir palavras inteiras, não têm muita diversidade quando se trata de representar rostos de seres humanos.

Muitos poucos desses personagens, que se originaram a partir de operadoras de telefonia japonesas, são de raças diferentes, mas isso não deve permanecer assim por muito tempo. Falando à MTV, um porta-voz da Apple disse que a empresa está “trabalhando em estreita colaboração” com o Consórcio Unicode para atualizar e talvez expandir o conjunto de caracteres Emoji:

Tim encaminhou seu e-mail para mim. Concordamos com você. Nossos personagens emoji são baseados no padrão Unicode, que é necessário para que eles sejam exibidos corretamente em várias plataformas. É preciso haver mais diversidade no conjunto de caracteres Emoji, e temos trabalhado em estreita colaboração com o Consórcio Unicode em um esforço para atualizar o padrão.

Apple quer melhorar pacote de emojis
Apple quer melhorar pacote de emojis

A Apple confirmou a declaração ao The Verge, mas não entrou em detalhes sobre mudanças específicas.

A última grande atualização na cartela de emojis da Apple veio em 2012, quando a empresa acrescentou casais homossexuais ao iOS 6. Essa atualização também disponibilizou emojis para todos os usuários. Até então, usuários precisavam instalar aplicativos de terceiros para permitir um conjunto especializado de teclas.