Categorias

Apple quer comprar empresa criadora do sensor Kinect

A Apple parece estar de olho na empresa de semicondutores israelense PrimeSense. De acordo com o jornal local Calcalist, a Maçã estaria oferecendo US$280 milhões para comprar a especialista em sensor 3D. A notícia vem para aumentar os rumores sobre a possibilidade de incorporação da tecnologia em produtos da Apple.

A PrimSense é mais conhecida por trabalhar com a Microsoft para incluir sua tecnologia, chips e projetos dentro do primeiro Kinect para Xbox 360. A tecnologia 3D de escaneamento da empresa é usado em mais de 20 milhões de dispositivos em todo o mundo, incluindo sensores encontrados em smartphones e tablets e novos scanners portáteis capazes de gerar modelos 3D detalhados e coloridos de interiores de casas.

Apple parece interessada em sensores 3D
Apple parece interessada em sensores 3D

Essa não é a primeira vez que a Apple mostra interesse em um fabricante de componentes israelense: em janeiro de 2012, a empresa confirmou que havia adquirido a Anobit, empresa de armazenamento em flash, em um acordo de US$ 400 milhões.

Enquanto a PrimeSense vinha se concentrando em jogos e sala de estar, os projetos recentes da empresa incluem uma parceria com a ASUS para fornecer a tecnologia de sensoriamento 3D para seu computador WAVI Xtion, o desenvolvimento de jogos de movimento ativado em 3D e também colaborações com empresas de varejo, robótica e saúde.